1

1

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

APRENDENDO O NÚMERO 2






Objetivo: 


Compreender a importância das abelhas para o meio ambiente.
Proporcionar momentos de interação entre o grupo.
Criar texto coletivamente.

Associar número á quantidade. 

Aconchego: Receber as crianças com pequenos copinhos de chá e mel pra adoçar , sentar-se ao chão e ouvir som instrumental até que termine a degustação. 

O professor poderá introduzir o 1º  momento lendo o versinho da Atividade 2 Caderno de Numerais Projeto Animais de Jardim Ideia Criativa  a fim de familiarizar a turma com o que está por vir.

1º Momento: 


Conte ampliando junto com os alunos a história UM DOCE DE CASAL

Obs: A história será criada coletivamente.

FAÇA PERGUNTAS COMO:

ONDE SE CONHECERAM

QUANDO SE CASARAM?

ONDE FOI O CASAMENTO?

COMO ERA O VESTIDO DA NOIVA

JÁ TÊM FILHOS?

GUARDE AS INFORMAÇÕES PRA MONTAGEM DE TEXTO COLETIVO

2º Momento: Leve seu Zangão até Abelha Izabel (Jogo do Arremesso)

Hora da Novidade

 O professor fará uma linha no chão, usando fita crepe e as crianças deverão arremessar seu Zangão até Abelha Izabel. O professor irá medir as distâncias e verificar quem conseguiu arremessar mais longe.

( Pra simbolizar o casal o professor poderá usar bonequinhos ou fantoches feitos com meia , Caso o recurso seja pouco pegue bolinhas e cole uma figura de abelha na frente.)

3º Momento: Formar pares com abelhas (jogo memória) em grupos de 4. 


4º Momento: Desenhar potinhos de mel e treinar o numeral 2.

5º Momento: Fazer lista do que se pode fazer com mel. (O professor listará em papel metro ou no quadro o que os alunos forem ditando)

Despedida: Distribuir pãezinhos de mel com cartão de abelhinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário